Prendinhas para o dia da Mãe 

Hoje fomos desafiados pela Ana Dominguez a participar no workshop Prendas e Prendinhas para o dia da Mãe no MU Workspace.

Quem anda pelo Twitter há algum tempo pode nunca ter conhecido a Ana mas de certeza que se lembra da fantástica hashtag #sala3. 

A #sala3 era um projecto, desenvolvido pela Ana, que utilizava o Twitter para ligar os meninos e meninas da Sala 3 do Colégio de Alfragide ao mundo. E o ‘mundo’ adorava os meninos e meninas da #sala3.

A Ana agora tem um novo desafio para miúdos e graúdos que envolve cerâmica, pintura e muitas mais coisas para quem gosta de experimentar actividades ligadas ao Art’s and Crafts.

A idade ideal para começar a participar nos workshops da Ana são os 4 anos mas ela desafiou-nos a experimentar e a conhecer o espaço onde está a desenvolver este novo projecto.

   
 

O espaço que a Ana escolheu não podia ser melhor, pois respira criatividade e isso realmente sente-se. Vários criadores partilham o MU Workspace acabando por ser um verdadeiro reflexo das várias vertentes criativas presentes.

A dinamização dos workshops neste espaço é um ponto positivo pois acabamos por nos deixar inspirar e influenciar pelas dinâmicas existentes.

Eu que sou a favor de levar as crianças para todo o lado, acho óptimo poder levar o S. a um espaço assim. 

  

Como a ideia era criarmos Prendinhas para o dia da Mãe, optámos por fazer Prendinhas para as Avós. Eu e o S. fizemos uma lembrança para a minha mãe e o Zé fez outra com ele para a mãe dele.

   

 Estas prendas são completamente imbatíveis. Uma prenda feita pela filha e pelo neto? Perfeito.

Apesar de uma certa impaciência, que está relacionada com a idade do S. para estes projectos, ele acabou por se divertir e experimentar mais uma coisa nova.

  

Fez dois azulejos com tinta e duas pregadeiras muito giras utilizando as canetas Posca (estas canetas maravilha pintam em todas as superfícies, não são tóxicas e os resultados são realmente espectaculares) que as avós vão certamente adorar. Ainda ‘decorou’ os saquinhos de embrulho e a Ana finalizou para ficarem umas prendas bem giras.

 Adorámos o workshop da Ana e aconselhamos a levarem os vossos miúdos para experimentar. 
Podermos criar e brincar em conjunto é construir memórias que ficam para sempre.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s