Estamos de férias!

Esta semana estamos oficialmente de férias!

A viagem não correu como pensávamos, e foi muito complicado cá chegar. O S. começou a vomitar assim que passámos a ponte e chegou a um momento em que perdemos a conta ao número de vómitos e paragens que fizemos pelo caminho. Só para que tenham uma ideia: saímos de casa às 10h da manhã e chegámos ao nosso destino às 16h da tarde e, não parámos para almoçar. E não, não fomos para fora. Foi mesmo só Lisboa-Algarve. Um prato de papa e duas bolachas dá para bastante tempo de vómito.

Agora que já vos enojei deixem-me só deixar aqui umas dicas para quem ainda não foi de férias.

Fazer listas. Para não nos esquecermos de nada é mesmo essencial apontar tudo. Com um bebé é mesmo melhor para não corrermos o risco de chegarmos ao destino e alguma coisa essencial faltar.

Mudas de roupa com fartura. Nunca se sabe o que vai acontecer e mais vale prevenir. Só na viagem um terço da roupa ficou suja.

Nunca, nunca sair sem protector solar. Para quê arriscar?

Paracetamol para adultos e para as crianças. É um SOS para um imprevisto que possa acontecer.

Escolher um sítio ‘amigo das crianças’. Isto não é nada fácil. A maior parte está vocacionado para o divertimento dos adultos. É essencial que existam zonas que as crianças possam frequentar nas horas de maior calor ou enquanto fazem a digestão das refeições. Esqueçam se pensam que podem levar as crianças para o quarto e que eles vão ficar lá sossegados à espera da hora de sair. O mais provável é destruirem tudo e a conta à saída ser grande. Outra das vantagens de escolher um sítio vocacionado para crianças é… Estão lá outras crianças! Quando são maiores é fantástico porque eles têm com quem brincar. Quando são pequenos e lhes dá a birra não temos olhares desaprovadores a olhar para nós. 

Escolher um sítio seguro. Isto pode parecer parvo mas estar num espaço que consideramos seguro, para nós e para eles, faz-nos ficar mais calmos e aproveitar mais.

Escolha variada de refeições. É óptima esta idade em relação à alimentação. O S. já pode comer quase tudo e não temos de andar com refeições atrás. Se existir possibilidade de as refeições serem feitas estilo buffet melhor porque permite variar e experimentar várias coisas.

Fruta. Fresca ou em boião dentro de uma malinha e em qualquer altura temos algo para oferecer aos nossos bebés.

Água. Andem sempre com uma garrafinha de água. Está calor e é preciso hidratar.

E por último! Relaxem! Aproveitem para ‘namorarem’ e brincarem muito com as vossas crianças.

Enjoy your life!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s