Histórias para aprender

Os miúdos desta nova geração adoram brincar com os telemóveis.

Eles nasceram na época da tecnologia e faz parte do mundo deles. Eu tenho uma pasta no meu telemóvel que diz ‘Baby’, lá dentro ponho as aplicações que acho interessantes para ele utilizar, sendo que além dessas ele é fã incondicional do YouTube, do Spotify e da câmera fotográfica, claro.

Descobri mais uma em que adorei as ilustrações e as personagens. É uma aplicação brasileira (Alô Brasil!) de histórias didáticas. As histórias são narradas em diversas línguas: Português do Brasil, Inglês e Espanhol. O que é giro é que as temáticas são muito variadas e acompanham o crescimento das crianças. Têm histórias sobre o medo, as birras, a desarrumação, os irmãos, a escola entre muitos outros.

Apesar dos nossos miúdos ainda serem muito pequeninos e ainda estarmos na fase em que nada lhes prende a atenção por muito tempo, gostei muito do conceito e até achei piada à narração em ‘brasileiro’. Fez-me lembrar quando era miúda e só existiam por cá as versões dos filmes da Disney dobradas em português do Brasil (e que eram e continuam a ser muito boas). Não sei se há mães e pais por aí, que quando eram pequenos ouviam histórias no gira-discos. Existiam também uns singles em ‘brasileiro’ fantásticos. Lembro-me perfeitamente de um que se chamava ‘A Goela do Inferno’. Alguém se lembra? Ainda hoje, canto a música da princesa ao Sebastião.

app Timokids 2 (1)

Instalem a aplicação e experimentem. Chama-se TimoKids e funciona em iOS, Android e Windows Phone.

A app é grátis e vem com uma história gratuita (as histórias são pagas) para que possam experimentar e dois jogos para os miúdos. Se preferirem, também podem ser vocês a contar a história, pois existe possibilidade de desligar a narração. Outra coisa boa, é que estão sempre a acrescentar histórias novas e por isso é sempre uma novidade.

Segundo a TimoKids: ‘Para garantir a qualidade e segurança, todos conteúdos publicados passam por uma rigorosa análise de psicólogos, além disso, somos certificados KidSafe, um selo internacional que garante que o Timokids é 100% seguro para crianças, sem publicidade ou links externos.’

Não vos parece bem?

Estamos entusiasmadas com a TimoKids e brevemente vamos ter novidades aqui no blog. Estejam atentos.

Anúncios

One thought on “Histórias para aprender

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s