O sono, o dormir, as noites!

Já uma vez aqui falei no blogue sobre o facto de ainda não saber o que é dormir uma noite seguida. E assim continua.

O miúdo está com 21 meses e continua a acordar pelo menos uma vez por noite, o que para mim já é bom, tendo em conta que tenho noites em que me levanto umas 3 vezes…

Quando acorda só uma vez costuma pedir o biberão e como se deita após o jantar fico mesmo a achar que tem fome e é por isso que acorda. Por outro lado acho que sou mesmo só eu a arranjar desculpas…

Dizem que as rotinas são muito importantes para os bebés e principalmente para o seu sono.
Acreditem que sempre tivemos rotinas, desde que nasceu e não percebo como poderemos dar a volta a isto….
Repararam que este texto está cheio de reticências? é que realmente nem sei bem o que dizer…

Ajudas?

Anúncios

7 thoughts on “O sono, o dormir, as noites!

  1. O nosso G nasceu (há quase 17 meses!) e desde sempre tivemos uma rotina,e deitamo-lo sempre à mesma hora.. nas noite boas (que se contam pelos dedos!!) acorda 1/2 vezes, nas más… nem sei, mas mais de 4! Achei que era má mãe, que fazia alguma coisa mal, achei que depois de fazer 9 meses iria dormir, depois com um ano, (ainda tenho esperança que seja aos 18 hihihi…)! Depois mentalizei-me que é assim.. acorda com pesadelos, com dores, com 16 meses tem mais cólicas do que quando era recém nascido!, por causa dos dentes, e acredito que também acorda e chora porque quer companhia e parece-me admissível! Apartir daí não li, não procurei mais nada! Na minha opinião, não há truques, não há ensinamentos… 😦 😦 mas se descobrir algo milagroso por favor partilhe 🙂 🙂 🙂 beijinhos!

    Gostar

      1. Sinceramente não consegui ainda perceber porquê 😦 introdução de alimentos não… ele já sabe aproveitar e põe a minha mão na barriga e esfrega, pára à espera que eu continue 😉 beijinhos

        Gostar

  2. Quem me dera que a minha bebé só acordasse 1vez… Para adormecer, só com maminha…e durante a noite, acorda tantas, mas tantas vezes…umas vezes pq precisa de maminha, outras pq quer a minha presença…e ja vamos com quase 10 meses…qdo me levanto 4 vezes, ja fico feliz…essas são as noites boas…

    Gostar

    1. Eu dei de mamar até aos 11 meses e também adormecia assim. Eu nem achava mau. 🙂
      E com essa idade também acordava muitas vezes.
      Estou é a ver que acordar muitas vezes é normal!! Devem ser poucos os bebés que dormem a noite toda! 🙂 (esperamos nós para não ficarmos tristes! Ehehhehe)

      Gostar

  3. Talvez já vá tarde na sugestão mas o “Plano de 10 dias para ensinar o seu filho a dormir” da Filipa Sommerfeldt Fernandes para nós funcionou na perfeição! Ao final de 9 meses sem dormir uma amiga que tinha passado pelo mesmo sugeriu-me o livro e a partir da 2a noite o nosso bébé passou a dormir 11 e 12h seguidas… nem quis acreditar no tão simples que foi!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s