Sair a dois com mais um

Lembram-se da altura em que o tempo dava para tudo?

Em que íamos a qualquer lugar apenas ao sabor das nossas necessidades e vontades?

Eu ainda me lembro. Ou melhor, eu às vezes esqueço-me que as coisas já não são assim. No outro dia, estava a ler num blog uns posts sobre brunchs e deu-me logo vontade de visitar todos eles.

Quando dei por mim estava a dizer para o Zé: ‘Da próxima vez que formos ao Porto, temos de ir experimentar este brunch!’. Estivemos cerca de 10 minutos a falar de outras sugestões, quando nos ‘caiu a moeda’. Se calhar estes espaços não são o mais indicado para um bebé de quase dois anos.

Na minha cabeça, o ambiente calmo e pacífico de um pequeno-almoço tardio, num espaço trendy do Porto (quase que conseguia imaginar o dia e o tipo de luz que invadia o espaço); transformou-se num parque de diversões com o Sebastião a correr de um lado para o outro e nós, claro, atrás dele também.

O brunch da Oficina - Café Criativo que me chamou a atenção.
O brunch da Oficina – Café Criativo que me chamou a atenção.

Apesar de o Sebastião andar connosco para todo o lado, a verdade é que mudámos os sítios que frequentávamos e os espaços que visitamos por uns mais preparados para crianças.

Sair com ele é sempre uma incógnita. Pode correr às mil maravilhas ou simplesmente tornar-se um verdadeiro pesadelo e termos de vir a correr para casa.

As nossas saídas deixaram de ser a dois, para serem saídas em família, sendo que as necessidades dele acabam por estar em primeiro lugar.

Ainda me recordo das horas passadas em cafés a conversar ou a ler o jornal, sem correrias, sem stress, sem horários a cumprir. É tudo tão diferente agora. Não preciso de dizer o quanto é bom a maternidade mas existem alturas, na correria entre a piscina e o almoço em que eu só queria um brunch num café do Porto.

As fotografias são retiradas da Oficina – Café Criativo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s