Férias? Saldo Positivo.

Uma coisa que eu e a Bárbara temos a certeza é que a maternidade é feita de altos e baixos. Basta dar uma vista de olhos por este blog para confirmarem o que vos digo: nem sempre é fácil.

Hoje quero-vos falar sobre as férias ou escapadinhas. Aquele momento de pausa que ansiamos os restantes dias do ano.

O ano passado, na altura do Verão, correu às mil maravilhas. O miúdo tinha feito 1 ano no início do ano, e a todos os locais que fomos correu tudo pelo melhor. Foi bastante divertido e realmente deu para descansar. Depois do Verão, quando fizemos a escapadinha até ao Porto, já começámos a notar algumas dificuldades. Nessa altura, era essencialmente porque o Sebastião é um poço infindável de energia. Ele quando desata a correr ninguém o pára. Nada de diferente da maior parte das crianças daquela idade. O que pensámos foi que a partir daquele momento, seria cada vez mais difícil descansar.

Mas este ano começaram as verdadeiras dificuldades. Assim que aparece o calor, basta abrir uma rede social e somos inundados com as férias dos nosso amigos. O que é fantástico. Eu própria partilho esses momentos. Mas por detrás desses momentos existem outros.

awesome

Nem todas as crianças são fáceis e perfeitas nas férias. Por isso Mamãs e Papás desesperados, calma, vocês não são os únicos.

Fomos fazer uma escapadinha. Começou por uma birra de 45 minutos a chorar e a gritar, enquanto ainda estávamos a arrumar as coisas, porque queria mexer em qualquer coisa que não podia (já nem me lembro). Depois disso seguiram-se várias. Birra para ir para a piscina, birra para sair da piscina, birra com fome, birra porque não queria comer, birra porque queria correr, birra porque queria colo, birra porque queria ver o Panda (não havia canal Panda)…

À noite foi o pior. Quarto de hotel, tudo silencioso. E ele a chorar descontroladamente às 4h da manhã (desculpem pessoas do quarto ao lado).

Na primeira noite, quis me vir embora. Sinceramente. Depois respirei fundo e continuei. Está aberta definitivamente a “Birra Season” e há dias muito difíceis. Fora e dentro de casa.

Mas tal como a maternidade no seu geral, há altos e baixos. Não quero recordar as coisas más, quero me lembrar de todos os momentos deliciosos que vivemos. E partilhar essas memórias. Porque sabem uma coisa? Já passaram duas semanas e eu já nem me lembro efectivamente das birras, só das gargalhadas dele a brincar na piscina.

Porque o saldo é sempre e sempre positivo.

 

Anúncios

One thought on “Férias? Saldo Positivo.

  1. Bem, como eu a entendo. Por cá, a “birra season” também está no auge… O consolo é saber que é uma fase normal do desenvolvimento deles e que acaba por passar… (espero eu…)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s