Consciência ambiental e ecológica. 

Nos dias que correm fala-se muito de consciência ambiental e ecológica e da necessidade de uma mudança de atitude perante o desperdício e o lixo que geramos.

Já cá disse mais que uma vez que gosto muito do blogue da Maria e ela é também uma das pessoas que se preocupa com este tema! Recentemente a Maria apresentou um novo blogue, de uma amiga, cheio de ideias e pensamentos para travarmos esta guerra que precisa mesmo de ser travada!

Se já fazia alguma coisa neste sentido, percebi, como já sabia, que podia fazer muito mais. E fiquei cheia de ideias que quero rapidamente implementar cá por casa! E é importante que as ideias entrem em acção! 

No entanto dei comigo a pensar que com tanta necessidade de fazer e de inovar  que nos estamos a esquecer do básico!! 

O básico é por exemplo o facto de não precisamos de nos metermos no trânsito para ir a uma loja fancy que vende a granel! Basta-nos uma saída do emprego à hora do almoço e irmos à feira da nossa terra uma vez por semana! Levar sacos e comprar a granel e sem necessidade de embalar nada! Aliado a isto ainda temos a vantagem de puder comprar directamente ao agricultor! 

O básico pode ser usar guardanapos de pano em vez de papel. Lavar os dentes usando um copo de água em vez de água corrente. Preferir comprar embalado em vidro do que em plástico. Fazer compotas com fruta muito madura em vez de as deitarmos fora. (faço isto tudo!)

Que tal fazerem deste pensamento a vossa resolução para uma nova semana?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s